Central de Atendimento: (11) 2178-9000

Logotipo Ghelfond Diagnosticos

Agendamento via
WHATSAPP » (11) 97355-9100

Outubro Rosa 2017 promove empoderamento de pacientes com câncer de mama

A FEMAMA foi a primeira instituição a trazer o Outubro Rosa de forma organizada para o Brasil, em 2008, com ações em diversas cidades do país, em parceria com ONGs associadas.

Em 2017, o tema da campanha nacional é Pacientes no Controle – Atitude exige Coragem. Com isso, a instituição quer empoderar pacientes oncológicos, especialmente aqueles que enfrentam o câncer de mama, em evidência no mês de outubro. Cerca de 960 mil novos casos de câncer serão diagnosticados no Brasil em 2017, de acordo com o INCA. Destes, aproximadamente 60 mil apenas de câncer de mama. Hoje, milhares de pacientes e suas famílias, amigos e colegas convivem com a doença.

Esse trabalho é uma evolução da campanha #PacientesNoControle, realizada em abril para mobilizar a participação da população em consultas públicas pela inclusão de tratamentos para câncer de mama metastático no SUS.

A campanha contará com hotsite, quizz, vídeo, mobilização online, conteúdo para mídias sociais e materiais gráficos. Para participar, visite www.pacientesnocontrole.org.br

fonte: pacientesnocontrole.org.br


COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS