Central de Atendimento: (11) 2178-9000

Saúde no Outono requer cuidados

O frio e o ar seco são bem característicos do Outono. Esse clima propicia o surgimento de algumas doenças, como resfriado, gripe, sinusites e conjuntivite. Uma das ações que contribuem para a proliferação dos vírus e bactérias que causam essas doenças, são que as pessoas alteram seu comportamento frente ao frio: as pessoas ficam em lugares mais fechados (aglomerado), por exemplo.

Confira alguns hábitos recomendados para evitar essas doenças no Outono:

  • Evite espaços fechados e com muita aglomeração;
  • Use roupas adequadas para a temperatura;
  • Beba líquidos (com a temperatura fria, as pessoas esquecem de beber água).  É preciso hidratar-se ainda mais com o tempo seco.
  • Alimente-se bem!

A alimentação é um grande aliado da saúde. Uma “dieta” rica em nutrientes com bastante legumes, verduras, frutas e chás ajudam no fortalecimento do sistema imunológico.  Vamos dar algumas dicas de quais alimentos você deve apostar:

Vitamina C
Alimentos ricos dessa vitamina ajudam na absorção dos nutrientes, por isso são tão importantes na imunidade.

 

Chás
Essa bebida é ótima para manter o corpo aquecido, além do que, mesmo que indiretamente, ao ingerir o chá, a pessoa está bebendo água. Aí nesse caso, vale escolher os melhores alimentos que combatem os processos inflamatórios como o hortelã e o gengibre.

 

Sopas
Da mesma forma que o chá, além de aquecer, as sopas e caldos contém nutrientes importante.

 

Ferro, cálcio e zinco
Alimentos com alto teor desses nutrientes, como os verdes escuros, também contribuem para o controle da imunidade.


E claro, se notar algum sintoma de gripe, alergia ou resfriado, procure de imediato a orientação de um médico. Nada de se automedicar!

 

fonte: https://absolutasaude.com.br/blog/saude-outono/


COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS