SAC: (11) 3090-7678

Central de Atendimento: (11) 2178-9000

Ecocardiograma Fetal

O ecocardiograma fetal é a melhor maneira de cuidar do seu bebê desde o útero. O exame permite avaliar o desenvolvimento, a função e a anatomia do coração do feto. Sem grandes riscos para a gestante e para o bebê, traz os benefícios de um diagnóstico precoc, considerado vital já que alguns tratamentos podem ser iniciados antes mesmo do nascimento.

O Ecocardiograma Fetal é um ultrassom bem parecido com os outros já realizados pela mamãe, mas através dele o médico especialista em cardiologia fetal vai observar especificamente as estruturas do coração e sua funcionalidade, verificando se estão de acordo com o esperado.

Uma anormalidade congênita do coração aparece em 5 para cada 100 nascimentos. Dos bebês com alteração congênita do coração, apenas 10% têm algum fator de risco.

Dicas

A realização de um bom pré-natal é a certeza de que a mãe está fazendo tudo o que pode para o bem-estar e saúde do seu bebê.

Não deixe de questionar na hora do ultrassom de rotina se está tudo bem com o coração do seu bebê e se não é necessário a realização imediata do exame ecocardiograma fetal.

Se há histórico de anormalidade congênita do coração na família da mãe ou do pai, conte logo ao seu médico para que a indicação do ecocardiograma fetal seja bem orientada.

fonte: guiadobebe.com.br


COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS