Ghelfond Diagnósticos
Agendamento de Exames

Pensando no bem estar, conforto e facilidade para as gestantes, o Ghelfond Diagnósticos inaugurou em Agosto o Espaço Minha Gravidez na Unidade Angélica - um andar exclusivo com equipe multidisciplinar, 04 salas de Ultrassonografia, 02 salas de coleta, Sala de Ecocardiograma Fetal, Laudário, Sala de Vacinação, Vestiários e 02 Salas de Espera exclusivas e especialmente decoradas para gestantes e acompanhantes.

Todo o espaço foi especialmente projetado para atender e superar as expectativas das gestantes, como poltrona nas salas de espera mais largas e confortáveis além de ambientação temática.

Também foi criado o plano MINHA GRAVIDEZ - Um pacote particular com todos os exames essenciais no período da gestação com um valor acessível. Através deste pacote, a gestante poderá acompanhar todo o desenvolvimento e saúde do bebê , monitorar sua gravidez com mais segurança por meio de exames laboratoriais e por imagem.

Acreditamos e defendemos que todas as mães tem o direito de realizar o acompanhamento pré-natal com dignidade, conforto e segurança.

Visite o espaço no 5º andar!

Resultados de Exames

O uso prolongado dos eletrônicos prejudica a lubrificação dos olhos. Médicos recomendam pausas a cada 30 minutos de uso.

Você sabia que quando você fica por horas na frente do computador ou mexendo no celular, você pisca menos? E piscando menos, o olho fica seco até o momento em que aparecem a dor e a irritação?

Ressecamento dos olhos
A redução de piscadas é um fator muito relevante nos dias de hoje. Como os olhos são lubrificados toda vez que piscamos, a diminuição dessa ação pode resultar em deficiência na lubrificação, o que torna os olhos mais secos. Isso ocorre, por exemplo, quando ficamos por horas focados nas telas de computador, tablets, celular ou televisão.

Como hidratar os olhos
Use colírio de lágrima artificial várias vezes ao dia. Não use colírios à base de corticoide sem recomendação médica. Compressas com soro fisiológico ou água filtrada também aliviam o desconforto. No banho lavar os olhos com shampoo de criança é recomendado. Para preservar a saúde dos olhos é importante beber água com frequência e incluir na alimentação frutas, verduras e legumes ricos em vitamina A e E, além de manter o ambiente limpo, livre de poeira.

fonte: g1.globo.com/ciencia-e-saude

Uma equipe de pesquisadores identificou oito tipos de câncer relacionados ao excesso de peso e obesidade: estômago, fígado, vesícula, pâncreas, ovário, meningioma (tipo de tumor cerebral), tireóide e mieloma múltiplo (câncer que afeta um subtipo de células da medula óssea, os plasmócitos). De acordo com o estudo, a redução de peso no decorrer dos anos pode reduzir o risco de desenvolver esses tipos da doença.

A pesquisa é baseada na revisão de mais de mil estudos sobre excesso de peso, analisados pela Agência Internacional de Pesquisa do Câncer (IARC, em inglês). Os resultados foram publicados no “The New England Journal of Medicine”.

"A incidência de câncer devido ao excesso de peso ou obesidade é mais ampla do que se acredita atualmente", disse o especialista em prevenção do câncer Graham Colditz, da Universidade de Medicina de Washington, em St. Louis. Os cientistas dizem que há muitas razões para a obesidade e excesso de peso estar ligado ao risco de câncer: a gordura aumenta o índice de estrogênio, testosterona e insulina, promove inflamação, e esses fatores podem levar ao crescimento do tumor.

Na maioria dos tipos de câncer listados, os pesquisadores notaram a seguinte relação: quanto maior o Índice de Massa Corporal (IMC), maior o risco de ter um tumor. Homens e mulheres com excesso de peso têm chances semelhantes de desenvolver um câncer. Os resultados são válidos para todos os continentes.

Em 2002, o mesmo grupo encontrou evidências suficientes da ligação do excesso de peso com o risco de desenvolver câncer de cólon, esôfago, rim, mama e útero. No mundo, estima-se que 640 milhões de adultos e 110 milhões de crianças sejam obesas.

"Os fatores do estilo de vida, ter uma dieta saudável, manter um peso saudável e praticar exercícios, além de não fumar, podem ter um impacto significativo na redução do risco de câncer", disse Colditz. "Os esforços de saúde pública para combater o câncer devem se concentrar nisso".

“Perder peso é difícil para muitas pessoas", acrescentou. "No lugar de ficar desanimado e desistir, aqueles que lutam para emagrecer poderiam se concentrar em evitar ainda mais ganho de peso."

Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticias



Saiba porque para nós -
VIVER É O MELHOR RESULTADO

Assista nosso vídeo institucional e descubra