Ghelfond Diagnósticos
Agendamento de Exames
Chegou o final do ano - Conheça uma lista perfeita para começar 2015 com o pé direito!

Qual a sua meta pessoal para o próximo ano? Comece hoje a viver de forma saudável e mantenha corpo e mente em pleno funcionamento.

1. Alimente-se de forma saudável. Dê preferência a produtos frescos, integrais e com baixo teor de sódio. Inclua saladas, frutas e verduras em sua dieta. Comer a cada três horas agiliza o funcionamento do metabolismo e facilita a digestão.

2. Evite refrigerantes e sucos prontos. Estas bebidas estão relacionadas diretamente com obesidade e diabetes.

3. Beba muita água ao longo do dia. O líquido promove uma verdadeira “limpeza” em nosso organismo.

4. Só consuma remédio sob orientação médica e faça exames preventivos sempre que possível.

5. Durma bem (pelo menos 8 horas de sono tranquilo) e pratique atividades físicas.

6. Faça mais daquilo que te deixa feliz. Divirta-se com a família e amigos. Pratique a #sorrisoterapia. Lembre-se: Viver é o melhor resultado.

Resultados de Exames
O blog Barra de Cereal ensina receitas para a sua ceia de Natal e Ano Novo ser completa e saudável.

1 - Salada de bacalhau refogado, cebolas douradas, azeitona preta, pimentão, grão de bico e salsinha picada!

2 - Salada de folhas variadas com camarão grelhado, manga, damasco e lascas de amêndoas tostadas. Para acompanhar, um molho de iogurte natural desnatado com suco de limão siciliano e hortelã fresca. 3 - Salada de quinoa, couve chinesa, cenoura e pepino japonês em tiras finas, mussarela de búfala em cubos, tomate cereja e uvas passa. Tempere com azeite, balsâmico e ervas frescas (sugiro manjericão e tomilho limão).

4 - Pra as carnes, opte por peru ou chester. Como acompanhamento, o purê de maçã fica delicioso! Rico em fibra solúvel, vitamina C e compostos fenólicos. Você também pode fazer peixes e frutos do mar. Um salmão assado ao molho de maracujá ou ervas finas é uma excelente alternativa.

5 - Para substituir o arroz à grega, opte por arroz de sete cereais com cogumelos frescos (shitake, paris, castanho), alho-poró e castanha do Pará.

6 - A farofa pode ser substituída por um mix de cereais e grãos (aveia em flocos, quinoa, amaranto, linhaça, chia, farelo de trigo). Opte por frutas secas (uva passa, damasco, ameixa) e oleaginosas (castanhas, amêndoa, avelã). Experimente ervas frescas para temperar.

7 - Para fugir das sobremesas calóricas, faça uma mesa rica em frutas variadas (morangos, cerejas frescas, uvas, figos frescos, abacaxi, amora, carambola). Além de deixar o espaço lindo, é super saudável e refrescante para as comemorações.

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/barradecereal/
Carequinhas - GRAAC transforma personagens infantis em homenagem às crianças com câncer. Conheça esta linda campanha.

Os personagens mais queridos da criançada estão carequinhas para lembrar que a criança com câncer tem que curtir a infância como qualquer criança. Divirta-se e passe a mensagem para frente. Acesse o site www.carequinhas.com.br e conheça os personagens.
O GRAACC é uma instituição que trabalha para garantir às crianças com câncer todas as chances de cura e a melhor infância possível. Para isso, foi criado um hospital que é referência no tratamento do câncer infanto-juvenil que alcança cerca de 70% de cura, índice muito semelhante aos melhores centros médicos do mundo. Cerca de 90% dos pequenos pacientes são encaminhados pelo SUS e vem de todo o país.